Como escrever para a sua criança interior?

Durante a minha infância, escrevi vários diários, cartas que fui escrevendo para diversos destinatários e hoje eu te faço um convite: Você já pensou em escrever para a sua criança interior? Para te inspirar, selecionei algumas perguntas e uma carta que pode te ajudar a criar a sua própria mensagem. 

Ao começar a escrever, você pode ter essas perguntas como uma forma de te guiar ao longo do caminho. Como foi a sua infância? O que você aprendeu nela? Você acha que a criança que você foi estaria feliz com a pessoa adulta que você é hoje? O que você gostaria de dizer para esta criança que você foi? Quais foram as emoções mais presentes na sua  infância? 

Querida criança interior,

Espero que esta carta encontre você cheia de alegria, curiosidade e amor. Hoje, quero dedicar um momento para me conectar com você, a parte mais pura e autêntica de quem eu sou. Sei que ao longo dos anos, as responsabilidades e desafios da vida adulta têm ocupado grande parte do meu tempo e atenção, mas é importante lembrar de você e nutrir nosso relacionamento especial.

Quero começar dizendo que sinto muito. Sinto muito pelos momentos em que não lhe dei a atenção que você merecia, quando me esqueci de cuidar de suas necessidades emocionais e quando permiti que as preocupações do mundo adulto obscurecessem sua luz brilhante. Por favor, saiba que nunca foi minha intenção causar-lhe dor ou tristeza.

Quero lembrar-lhe que você é especial e valiosa além das palavras. Sua imaginação criativa, sua capacidade de se maravilhar com as coisas simples da vida e sua bondade inata são tesouros preciosos que carrego comigo. Prometo honrar e nutrir essas qualidades em você.

Lembre-se de que você é amada incondicionalmente. Independentemente dos erros que eu cometi ou das dificuldades que enfrentamos, o amor que sinto por você permanece inabalável. Você é digna de amor, cuidado e felicidade. Nunca duvide disso.

Quero incentivá-la a continuar sonhando grande. Seus sonhos e aspirações são importantes e merecem ser perseguidos. Mesmo que o mundo adulto possa parecer complicado e cheio de obstáculos, não perca sua coragem e determinação. Acredite em si mesma e siga o que faz seu coração feliz.

Também peço que você me ajude a trazer mais alegria e leveza para a minha vida adulta. Ensine-me a rir mais, a brincar e a encontrar a magia nas coisas simples do dia a dia. Às vezes, a vida pode parecer séria demais, e você tem o dom de trazer o frescor da inocência para me lembrar de que a felicidade está nas pequenas coisas.

A partir de agora, vou dedicar tempo para viver e nutrir sua presença em minha vida. Vou ouvir suas necessidades e sentimentos, e vou honrar sua autenticidade em cada decisão que tomar. Juntas, vamos enfrentar os desafios da vida com coragem e amor.

Com todo o meu amor e gratidão.
E para investir no seu autoconhecimento, eu criei o e-book Reescrevendo a sua História com as Cartas Terapêuticas, com 85 páginas e mais de 25 de exercícios com variados temas como criança interior, resiliência, esperança, gratidão, medo, propósito de vida, entre outros e junto com ele, você ganha de bônus um baralho de autoconhecimento com 24 cartas. Para saber mais, é só clicar aqui.

Também te convido para acompanhar o meu instagram @reescrevendoasuahistoria em que dou muitas dicas sobre saúde mental, autoestima, autoconhecimento e tem postagens novas semanalmente. Vale a pena conferir! Para acompanhar o meu insta, é só clicar aqui.

Com carinho,
Thalita Gonçalves. 


 

Sem comentários